RIO E JUIZ E FORA — O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), atingido por uma facada durante ato de campanha nesta quinta-feira, está sendo transferido para um hospital de São Paulo na manhã desta sexta-feira. O filho do parlamentar, Flávio Bolsonaro, confirmou que o pai teve condições de ser transferido já nesta manhã para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, porque o quadro de saúde foi estabilizado.

Segundo Flávio, o pai "passou a noite bem" após ser submetido a uma cirurgia para tratar lesões decorrentes do atentado em Juiz de Fora, Minas Gerais. O parlamentar deixou a Santa Casa por volta de 8h20 desta sexta-feira. No início da madrugada, uma avaliação médica havia constatado que ainda não havia possibilidade de transferência, porque a pressão de Bolsonaro, naquele momento, ainda estava instável.

Suspeito de esfaquear Bolsonaro diz à polícia que ataque foi a mando de Deus

— Como o estado dele está estabilizado, foi o suficiente para que fosse transferido agora. Ele é um cara forte. Superou as expectativas, está indo muito bem e muito antes do que alguns esperam e torciam, inclusive, ele vai estar de volta às ruas — disse Flávio.

Bolsonaro foi levado às pressas para a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora e dormiu na Unidade de Tratamento Intensivo da unidade. O estado é grave, mas estável, segundo os médicos. Flavio Bolsonaro elogiou a equipe médica e a rapidez no atendimento.

— A equipe médica estava toda aqui (na Santa Casa, no momento em que Bolsonaro chegou), por coincidência, o que é raro de acontecer. Todos os integrantes estavam aqui preparados, pessoas top do Brasil. Eles (médicos) falaram: questão de cinco, dez minutos, ele (Bolsonaro) poderia não resistir.

Pouco antes de Bolsonaro ser transferido, outro filho do candidato, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se emocionou ao ser recebido por militares que participam da parada de Sete de Setembro, que se estende pela avenida onde está localizado a Santa Casa.
"Meu pai passou a noite bem, seu quadro está estabilizado e será transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein agora", escreveu o candidato ao Senado pelo Rio.




Fonte: globo.com