Antonio Giovinazzi assume a vaga de titular na equipe pela qual estreou na Fórmula 1 no ano passado; Marcus Ericsson, na escuderia suíça desde 2015, seguirá como terceiro piloto e embaixador da marca
A Sauber anunciou na manhã desta terça-feira o companheiro de Kimi Raikkonen para a próxima temporada da Fórmula 1. Antonio Giovinazzi, italiano que estreou na categoria pela equipe suíça em 2017, e que atuava como piloto reserva, assume a vaga de titular no time no lugar de Marcus Ericsson. O sueco, na escuderia desde 2015, seguirá trabalhando como terceiro piloto e ebaixador da Sauber.

Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen em 2017 — Foto: Clive Mason/Getty Images

Ao que tudo indica, a vinda de Giovinazzi para a Sauber tem um dedo da Ferrari, assim como foi com Charles Leclerc no início de 2018. A escuderia de Maranello ganhou o direito de escolher uma vaga no time suíço desde que firmou a parceria sob o nome da Alfa Romeo. Como o negócio envolvendo Raikkonen não teve nada a ver com a Ferrari, entende-se que essa vaga permanecia aberta, sendo agora preenchida pelo piloto italiano.


- Estou muito feliz em me juntar ao time. Esse é um sonho se tornando realidade e um grande prazer. Como italiano, é uma honra representar uma marca tão icônica e de sucesso no nosso esporte como a Alfa Romeo. Eu gostaria de agradecer a Escuderia Ferrari e a Sauber Alfa Romeo por me dar essa grande oportunidade. Estou muito motivado e mal posso esperar para começar a trabalhar por grandes resultados - afirma Giovinazzi.



We are delighted to announce that @ericsson_marcus will continue to be part of our team

Marcus will be taking on the role of Third Driver and Brand Ambassador#Kimi7 + @Anto_Giovinazzi + #ME9 = DREAM TEAM!!#DreamTeam #alfaromeosauberf1team #F1



Fonte: globoesporte