Garoto tem 13 anos e chegou à Toca da Raposa em agosto deste ano; pai fez história com a camisa do Atlético-MG, arquirrival da Raposa

Por Luiz Martini — de Belo Horizonte

Foto: Janaína Natielle/Arquivo pessoa

O garoto João Mendes, de 13 anos, filho de Ronaldinho Gaúcho, já deu início a sua caminhada nas categorias de base do Cruzeiro. Aprovado em agosto para treinar no clube, ele já participa das atividades na Toca da Raposa I. As fotos são da mãe Janaína Natielle Mendes, que é quem agencia a carreira de João.

LEIA TAMBÉM


Ao contrário do pai, que fez história com a camisa do rival Atlético-MG, João atua como centroavante e é canhoto. Com 1,78m, a estatura elevada para a idade é outro ponto interessante do atacante, de acordo com pessoas ligadas ao Cruzeiro.


A chegada à Toca foi "à paisana". João fez um teste no clube através de indicação do pai de um outro garoto da base celeste e sem comunicar que era filho de Ronaldinho. Algum tempo após a aprovação, os colegas e profissionais da Toca descobriram quem era o pai de João.


Antes de chegar a Belo Horizonte, o garoto atuou em outros clubes, como Flamengo, Vasco e Boa Vista. Também passou por um período de testes no PSG, da França.


João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, treina na base do Cruzeiro — Foto: Janaína Natielle Mendes/Arquivo pessoal


João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, treina na base do Cruzeiro — Foto: Janaína Natielle Mendes/Arquivo pessoa.


Fonte: globoesporte